Destaque sua empresa pelas redes sociais
-Ana Julia Moreira
É essencial que sua empresa tenha uma presença nas redes sociais para se comunicar com seus clientes e divulgar seus produtos e serviços. Não importa o tamanho do negócio, as redes sociais oferecem a oportunidade de se conectar com o público-alvo.
Nas diversas plataformas a competição é acirrada. É importante que os vendedores sejam criativos e entendam claramente quem é o público-alvo e o que eles desejam para criar conteúdo. Mas, embora o objetivo seja vender, os lojistas precisam oferecer algo além de postagens explicitamente voltadas para vendas. Eles devem criar conteúdo direcionado que fale a língua do seu persona e crie vontade de saber mais sobre o produto a ser vendido.
É importante ressaltar que a frequência é tudo! Para você construir uma audiência, é necessário que os seus seguidores vejam que o perfil está sendo frequentemente cuidado e alimentado com novos conteúdos.
Incentive a interação do público! O que gera seu engajamento é a interação do seu público com o seu conteúdo. Incentive curtir, comentar, compartilhar e salvar. Mais vale 5 clientes fiéis e interativos, do que 100 seguidores que não geram engajamento e não consomem sua marca.
Por fim, ao estabelecer sua presença digital e aumentar as vendas por meio das mídias sociais, você consegue:
· Atrair clientes para seu e-commerce
· Finalizar vendas pela sua própria rede social
· Exibir seus produtos e criar conteúdos relacionados a eles
· Construir reputação digital
· Reforçar autoridade da marca
· Se posicionar como referência em seu setor de atuação